quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DECORAR PARA O CARNAVAL

COMO DECORAR A CASA PARA O CARNAVAL


Decoração fácil para quem pretende ficar em casa, receber os amigos e a família para uma reuniãozinho ou ver os desfiles na televisão. Não importa, se você faz parte do time que quer ficar longe da bagunça nas ruas e fazer uma festinha em casa mesmo, separei algumas dicas para dar um toque carnavalesco à sua festinha.
O melhor, é que a decoração pode ser feita sem pretensão nenhuma, não precisa seguir regras de cor, e combinações, o ideal é mesmo muito colorido e criativo.


 O Jogo de fitas no teto, é infalível e sem contar que fica visualmente muito bonito.Pode ser feito com fitas de tecido, fitas de tecido de malha ou até mesmo fitas de plástico. Se o lugar for bem grande, pode-se colocar os guarda-chuva, assim de chover, os foliões já podem utiliza-los. kkk



O Chapéu de papel fica muito legal em uma mesa a mão dos convidados.Podem ser utilizado perto dos pratos de sobremesa. Fica bem descontraído.



Os pratos que iram servi os convidados, podem ser lisos e junto com os coloridos fica bem divertido. Para finalização, pode ser colocado como prendedor de guardanapo, algumas fitas coloridas, mascaras, ou até mesmo aqueles fitas com lantejolas.
 


Os copos de vela sempre são bem vindos, com alguns adesivo carnavalesco então...Nossa, fica muito bacana!



Nesse você pode colocar vela com flor e serpentina, tudo na água flutuando.



Essas taças ganharam roupagem com os apitos e festões.
 


Os talheres não poderiam ficar de fora. Com tinta colorida e vasinhos de ceramica, deu pra dar um toque bem carnavalesto pra comportar-los.
 

Dicas já dadas, agora é só caprichar na sua reunião de carnaval. Um otimo carnaval à todos!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

COMO PROJETAR UM QUARTO DE BEBÊ.

Antes de projetar o quarto de seu bebê, vejam quais são os cuidados que devem ter.
Antes de mais saiba que o quartinho do bebê deve ser arejado e bem iluminado sendo para isso aconselhável possuir durante a noite uma pequena luz de presença caso a criança tenha medo de ficar sozinha, muito embora se devam habituar as crianças desde cedo a dormir no escuro e a não terem medo dele. As paredes devem ser preferencialmente pintadas de tons claros e suaves, se por acaso escolherem os tons escuros, que sejam colocados somente em meia parede e o chão deveria ser sempre em madeira já que além de mais saudável, permite manter uma temperatura mais uniforme no quarto (já para não falar que as crianças adoram brincar no chão e por essa razão torna-se muito mais saudável para elas) se for de cerâmica, colocar um tapete de borracha. A temperatura ambiente do quarto do bebê deverá rondar os 20ºC sendo de evitar quartos demasiado quentes para o ar não secar. Mais importante do que a temperatura ambiente num quarto infantil e para garantir que o bebê consiga brincar e dormir melhor,  é salientar que se deve aquecer ou arrefecer a criança com a sua própria roupa, consoante a estação do ano em que se encontra.



Estrutura do quarto definida resta à decoração.
Quando estamos aguardando a chegada de um bebê é comum não somente os pais mais todos os familiares ficarem ansioso, mas é preciso ter em mente que tudo deve estar em perfeita ordem para receber o novo membro da família. Por esse motivo além das roupinhas e fraldas ainda é preciso que o quarto do bebê esteja bem organizado. Para muitas mães essa é uma tarefa muito complicada, pois não sabem quais os móveis devem fazer parte de tal ambiente. Então, pensando em te ajudar nessa tarefa, foi que o Atelier Belle Maison resolver  selecionou algumas dicas de para a decoração do quarto do bebê, confira tudo isso e muito mais logo abaixo:

Móveis / Marcenaria.

BERÇO - Até o final de 2012, os berços fabricados no Brasil terão que seguir normas de segurança definidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Com a medida, que integra o Programa de Avaliação da Conformidade, o órgão espera prevenir acidentes envolvendo crianças e bebês.
Os berços vão passar a ter uma certificação obrigatória. Segundo Aline Oliveira, uma das técnicas responsáveis pelo programa de adaptação do produto, a primeira coisa que os pais devem observar é a presença do selo de identificação da conformidade do Inmetro, que deve estar exposto no berço e na embalagem do produto.
O Inmetro também estabeleceu outras normas para certificação de conformidade. A partir do final de 2012, o produto só terá esse selo se a criança não conseguir levantar a base do colchão ou do berço. Já o colchão, se não for parte integrante, deve ter marcação na base do berço, com recomendação de que tenha espessura máxima de 120 milímetros.
As novas regras definem ainda que os fabricantes nacionais e importadores passem a produzir, até o final de 2012, apenas berços com bordas arredondadas ou chanfradas e sem arestas, com sistema de travamento das laterais, instruções em português e todas as informações do fabricante, distribuidor ou do comércio, como razão social, nome ou marca comercial registrada, e identificação do produto.


GUARDA ROUPA/ COMODA - Para que possa organizar todas as roupas do bebê entre outras coisas do mesmo o ideal é adquirir um guarda roupa infantil ou até mesmo uma cômoda. Aposte em um modelo que conte com a mesma cor do berço para que o ambiente fique em harmonia. A cor que irão compor o quarto da criança também é muito importante. Como esse é o ambiente onde o bebê irá passar a maior parte do dia, procure apostar em cores mais suaves como, rosa claro, azul claro, verde claro, amarelo claro ou até mesmo branco.

Tem a opção dos móveis planejados, onde os quartos com pouco espaço, podem utilizar do guardaroupa e da comoda com o trocador sem ocupar muito espaço.









MODULOS DE PAREDE E ILUMINAÇÃO- Com eles o quarto fica mais divertido, e a utilização dos mesmo faz com os objetos de decoração como ursos, coelho bonecas...ganhem destaque em uma parede. 

Nichos de MDF customizado com tecido listrado e florido.


 

 Nichos com iluminação interna.



Detalhe dos nichos na parede, que podem ser feitos com gesso acartonado ou MDF. A iluminação do nicho de baixo é  com dicróicas, o ideal é substituir pelas de LED que são mais econômicas e não aquecem. O revestimento foi feito com tecido. Lindo, delicado, perfeito.






Um modelo clássico de quarto de bebê. Todo laqueado branco, é romântico e leve com suas cores neutras nas paredes e na cortina. A iluminação também amarela com mangueira de luz na lateral da parede principal, onde favorece o aconchego.
 



POLTRONAS- As poltronas pode ser um ótimo móvel para compor o quarto de uma criança, pois com ela você poderá amamentar o bebê com mais conforto e facilidade. 

Esta poltrona é com corino branco, com acabamento capitonê (botões no encosto).



Essa poltrona foi reformada. Tecidos de uma mesma linha, sendo utilizada as listras e as flores.


 

DECORAÇÃO NA PAREDE - Atualmente os papéis de parede vêm sendo muito utilizado para dar um toque especial a este ambiente, se tiver interesse aposte naqueles que contém temas infantis como ursinhos, borboletas, flores, carrinhos, enfim, mas sem exageros para não ocorrer uma poluição visual o que não é nada agradável.  Pode- se utilizar também os tecidos utilizados no enxoval na parede que dará um ar de aconchego no ambiente.





Finalizando o ENXOVAL DE BEBÊ que deve ser em 100% algodão para o maior conforto de seu bebê.Tenha uma noção do que se leva no berço 
 
02 protetores laterias; 01 protetor de espelho; 01 Edredom, 01 Lençol com fronha, 01 Lençol com elástico;
01 Saia de berço; 01 Bombom ou 01 almofada; 01 Mosqueteiro e  01 Bandô.